22 julho 2015

Tag LivroXFilme - Cidades de Papel

"Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos: é muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos."




Olá, meninas! Hoje venho aqui apresentar a Tag Livro versus Filme, na qual vou contar as semelhanças e diferenças da história de um determinado livro que virou filme.

Para começar, escolhi o "Cidades de Papel", que está em cartaz em todos os cinemas do Brasil e do mundo. Fenômeno mundial, o autor John Green chegou mais uma vez pra nos deixar sem fôlego com mais uma adaptação maravilhosa de um de seus livros.


Agora, ele conta o mistério que é centrado em Quentin (mais conhecido como Q). Ele considera um sortudo sem tamanho porque é vizinho de Margo.


Sinopse: A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro. Quando terminei de ler o livro, em abril desse ano, não sabia como poderia classificá-lo. De 0 a 10, daria uns 7. Ao mesmo tempo em que achei a história bem arrastada e até meio superficial, percebi que brotavam frases de efeito. Interessantes, essas frases acabaram superando o fato de não ter curtido tanto o livro em si.


Sempre falei que a história contada nos livros é melhor do que a história contada nos filmes. Pela primeira vez, posso afirmar que, em Cidades de Papel, o filme é infinitamente melhor do que o livro.



Os personagens são mais divertidos – conseguem tirar vários bons segundos de risadas de nós – e a trama é mais envolvente, daquele tipo que nos prende e que se piscar perde algum detalhe importante.



Há diferenças, claro, mas são tão mínimas que passam despercebidas. Por exemplo, no filme a Angela (namorada de Radar) se aventura com os meninos na viagem em busca da Margo. E tem ainda a formatura e o baile, que eles comparecem sem a forma neurótica que é apontada em relação a isso no livro.

  E o filme ainda conta com uma surpresa na parte do elenco. Uma aparição rápida de alguém que faz todas as meninas gritarem no meio do cinema, rs.


Concluindo, ambos tem seus prós e contras. O filme é divertido e não é chato; o livro nos mostra a realidade da vida em forma de frases maravilhosas. 


Então é isso, espero que tenham gostado. Deixe sua opnião aqui embaixoe se inscreva no blog para ficar por dentro de todas as novidades. Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima.




12 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não li e nem vi o filme :(
    Eu adorei essa tag, muito legal mesmo...eu tbém sempre curto mais o livro do que o filme, mas sempre quero conferir o filme, kkkk
    E achei interessante vc dizer que com esse foi ao contrário, kkkk...gostei de saber...
    Espero poder ler o livro ainda esse ano, o filme com filhotinho fica mais complicado, vou ter que esperar passar na sky! hehehehe
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja/Leia e depois me conte. Eu sempre prefiro o livro, mas este surpreendeu.. O único problema é que deve demorar um pouco ;/. Irei visitar seu blog com carinho e sua page também, obrigada!

      Excluir
  2. Amei o post! Te tagueei na Tag das 8 lá no meu blog! <3 www.poremmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou curiosa para ler o livro e ver o filme, adorei sua opinião, beijos

    http://osegredodeamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja e leia sim, e depois se quiser me conte sua opnião.. Obrigada, irei visitar seu blog com carinho!

      Excluir
  4. Não conhecia nem o livro e nem o filme! :(
    Quanto capricho nesse blog...é um mimo!
    Tudo realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Eles são perfeitos. Fico muito feliz e agradecida de coração por você ter gostado, obrigada mesmo e seja bem vinda! Irei visitar seu blog com muito carinho! E irei te seguir nas redes sociais também!<3

      Excluir
  5. Que legal, parece muito bom hein.
    Por incrível que pareca eu ainda não vi o outro filme dele.
    Mas quero ver os dois. ;)
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom mesmo! Sério?? Assista e me conte depois =D Irei visitar seu blog com amor.

      Excluir