22 março 2019

Livro: Milagre da Manhã.



Oii meninas tudo bom? A postagem de hoje será sobre o livro milagre da manhã.
O livro é do autor Hal Elrod, e ele fala sobre  como a primeira hora do dia determina o resto do seu dia. Como por exemplo, se sua primeira hora do dia for produtiva o resto do dia será também. Ele sugere acordar uma hora mais cedo do que acordaria para ter uma rotina de crescimento pessoal.      
 E o que fazer nessa primeira hora do dia? São seis passos:

1) O silêncio.

O silêncio pode ser feito da maneira que você preferir. Pode ser meditação, uma oração ou até mesmo somente ficar calado por um tempo. Teste para ver o que funciona melhor. Eu gosto bastante de meditar nessa etapa.



2) Afirmação.

A afirmação é a parte em que você lê em voz alta uma série de afirmações positivas. Assim que comecei a praticar fiz uma lista de afirmações e repito elas todos os dias. Algumas delas:

  • Hoje vai ser um dia incrível.
  • Eu sou feliz.
  • Sou abençoada.
  • Consigo realizar tudo que planejo.

Enfim, essas são só algumas e pode servir de exemplo, é algo bem pessoal e indico que escreva tudo aquilo que você almeja para a sua vida.



3) Visualização.

A visualização é o momento em que você pode se imaginar vivendo o que tanto quer, pode fazer um mural de visualização com tudo aquilo que você quer ter, comprar, viver. 



4) Exercício físicos.

O livro fala que fazer exercícios físicos ao acordar é essencial, pois seus batimentos ficam acelerados na primeira hora do dia, a endorfina é logo liberada. Você escolhe qual fazer, pode ser corrida, pilates, natação, futebol e academia. Eu faço academia.



5) Leitura.

Pode ser leitura de livros, da bíblia, material de estudo ou o que você quiser ler.
Se você não possui o hábito de leitura ele sugere ler pelo menos dez páginas por dia, para que assim seja criado um hábito.




6) Escrita.

Pode se escrever um diário, reflexões, planejamento do dia, listas, descreva o que está sentindo ou que você tiver vontade de escrever.



Comecei a praticar o milagre da manhã na primeira semana do ano, e desde então venho notado que mudei muitas coisas, me sinto mais produtiva. E quando eu durmo na casa de alguém e não consigo realizar, ao longo do dia sinto que tem algo faltando. Indico o livro para todos os meus amigos, pois, mudou minha vida.

Então é essa postagem de hoje amores, espero que tenham gostado. Se você já leu o livro e pratica me conta sua experiência que eu irei amar saber e responder. Se gostou se inscreva aqui no blog para ficar por dentro de tudo. Beijinhos e até a próxima <3.










31 comentários:

  1. Respostas
    1. Lê sim, você não irá se arrepender.
      Irei visitar com com carinho.

      Excluir
  2. eu li esse livro no começo do ano e amei as dicas que ele da! com certeza acho que da pra ser mais produtivo com elas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante o livro, fique com vontade de ler, principalmente pelo fato que quero mudar um pouco meu hábito matinal.

    blogmarcymoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e mude que você irá bastante diferença na sua vida e rotina.

      Excluir
  4. Adorei a postagem, esse livro deve ser maravilhoso!
    Vou ver se leio e fico mais produtiva durante o meu dia.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =)
      Leia e pratique as dicas que com certeza irá ficar mais produtiva.

      Excluir
  5. Queria muito comprar esse livro, só vejo pessoas falando bem dele!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser maravilhoso, uma inspiração e tantooo.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Já ouvi falar desse livro e ele parece ser mesmo muito bom. Teve uma época que eu fazia caminhadas logo após acordar durante o final de semana, mas já não tenho mais o mesmo pique, não hahaha. Mas concordo sobre a primeira hora do dia definir todo o resto dele. Se você se estressa logo cedo, esquece, seu dia vai ser daquele jeito! kkk

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta voltar a fazer as caminhadas. Siim, a primeira hora do dia realmente define o resto dele.

      Excluir
  8. Olá,

    Um livro bem interessante, que desconhecia.

    Acho importante fazer essas atividades ou semelhantes, pke cada caso é um caso, só que quem como eu, vai dar aulas não dispõe de mto tempo de manhã, mas ao longo do dia vou apontando sensações, objetivos e metas.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, se tiver oportunidade leia. Entendo, você pode adaptar para sua realidade.
      Obrigada, boa semana =)

      Excluir
  9. Oi, eu, de novo!

    Se você se está sentindo tão bem agora com esse ritmo de vida, baseado no livro, então, um dia desses o título de seu blog deixa de ter razão de se chamar, desse jeito. Fico feliz se isso acontecer.

    Beijinho, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, hahaha, é verdade, não tinha pensado nisso. Obrigada pela dica.

      Excluir
  10. Já ouvi falar muito desse livro... adorei a dica... realmente somos o que pensamos, por isso muitos dizem que devemos sempre ter pensamentos positivos!
    Beijos...

    >>Blog da Gio<<

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post, sempre vejo muitas pessoas falando muito bem sobre esse livro, ainda não o li, nem segui os passos. Mas tenho vontade!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Já vi bastante elogios sobre esse livro, preciso adquirir um!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente muito bom, compra sim, não irá se arrepender.

      Excluir
  13. Estou doida para ler este livro, com certeza deve ser ótimo! Amei o post, o passo 1 e 2 sempre falo, mas o restante confesso que não sabia.
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir