28 novembro 2015

Dicas de Estudo.



Olá pessoal, tudo bem? A postagem de hoje será sobre dicas de estudo, como eu sei que no quarto bimestre muitas pessoas precisam de nota para passar, resolvi compartilhar algumas dicas com vocês, espero ajudar.

1-Estude com um roupa confortável.

Eu sempre estudo com um roupa confortável, pois faz uma diferença. Na maioria das vezes que estudo, é de leggin e uma blusa bem larga ou então quando estou em casa estudo de pijama mesmo( e confesso, nada melhor que estudar de pijama. 

2-Sempre tenha água por perto.

Nesse calor, e mesmo se o clima não estiver quente, é sempre bom ter um copo ou uma garrafa de água por perto, e como nunca sabemos quando iremos sentir sede então é sempre bom ter por perto água para não termos que atrapalhar o estudo pra ir pegar água. 

3-Tenha um doce por perto.

Eu adoro estudar comendo bala, chiclete ou qualquer coisa do tipo, então sempre deixo junto com a água, mas isso vai de cada um. E algumas pessoas falam que se você mascar chiclete enquanto estuda e mascar o mesmo na hora da prova irá lembrar com mais facilidade a matéria, porém não sei se é mito ou verdade, mas vai que... 


4-Marque um tempo de estudo.

Uma vez eu li num site de dicas que não é bom estudar direto. Por mais que você tenha que estudar 6h direto ou 4h, é bom marcar e fazendo pausas. Geralmente se a pessoa marca 30minutos no relógio eu recomendo de ela pausar de 5 a 10 minutos, E se ela estuda 1hora de 12 a 20 minutos. 
Você pode tirar esse tempo de descanso pra fazer algo pra comer, assistir um vídeo, uma série, ou qualquer outra coisa, Pode atualizar suas redes sociais. São diversas coisas para se fazer nesse descanso, mas cumprindo o horário, e relaxando, você irá perceber que seu desempenho será bem melhor. 


5-Durma 8horas por dia.

Se é essencial dormir diariamente 8horas imagine em semana de prova? Às vezes até dormindo 8horas ficamos com sono imagina dormindo menos? Por isso é bom dormir 8horas por dia principalmente em semana de provas, para não correr o risco de você acabar dormindo em cima dos cadernos , ou em cima da prova.

6- Estudar com os amigos.

Eu e os meus amigos de turma, temos um grupo no whatsapp e sempre estudamos por lá. Mas quando tem testes ou provas nós nos estudamos juntos na casa de um amigo. È muito proveitoso e sempre tiramos notas boas e altas. Mas também quando for fazer as reuniões de estudo tem que ir sabendo que está indo pra estudar, não pra conversar, botar o papo em dia, ou mexer no celular. Estando ciente dessas coisas, irá tirar bom proveito e aprender a matéria.


7-Resuma a matéria. 

Às vezes tem muito conteúdo para se estudar e fica muito mais fácil se você resumir a matéria, colocando em tópicos as coisas mais importantes, com canetas coloridas( se possível, pois chama mais atenção), e com palavras chaves também pois assim, irá ficar mais fácil de aprender e gravar. 

8- Leia os resumos.

Quando eu faço resumos eu sempre leio algumas vezes por dia, mas principalmente antes de dormir, e quando acordo. Vi uma vez em um site que é bom lê antes de dormir e quando acordar, pois te ajuda a memorizar a matéria e aprender mais rápido.

9-Faça exercícios.

È ,muito importante exercitar independente da matéria pois assim fica mais claro o que ainda não conseguiu memorizar, e também é muito bom pra memorizar mais. Por isso, faça bastantes exercicios.

10- Assista vídeos aulas, filmes, documentários.

-)Vídeos aulas sempre me ajudam quando estou com alguma dúvida, e no final das aulas todas minhas dúvidas foram tiradas, e aprendi toda a matéria. Por isso recomendo muito que você assista, pois vale muito a pena. Existem diversos de vídeos, canais e professores, com certeza irá achar um que goste.

-)Filmes/Documentários.

Sempre que acaba de passar uma matéria, eu pergunto aos meus professores( principalmente o de história), se tem algum filme, ou documentário sobre o assunto, pois ajuda muito na hora de entender, e você tem mais que uma explicação, textos, ou exercícios, você vai ta vendo de maneira física, como se fosse um filme mesmo e irá aprender muito e se interessar muito mais. 

11- Dicas, músicas.

Eu gosto de criar músicas para gravar a matéria, e é uma forma bem dinamica e divertida, e as vezes mesmo depois da prova eu me pego cantando a música que gravei para poder aprender a matéria. 
E mesmo que não tenha criatividade para criar, você pode procurar no google, aposto que irá achar. 

Você pode fazer dicas, para que lembre as fórmulas e a matéria, vou explicar um pouco melhor para entenderem: 
Esse ano eu aprendi equação do 2º grau e eu tinha que gravar Δ= b²-4.a.c  para começar a resolver a equação,  eu resolvi gravar desse jeito :  Δ= doritos, b= bia, - 4  aceli. 
Bom foi isso que eu fiz e me ajudou muito, por isso sempre tentem criar dicas assim e que vai demorar um tempo para você esquecer, e se esquecer.

12- Prestar atenção nas aulas.

Por mais que seja chato, por mais que você queira colocar o assunto em dia com suas amigas, que queira lê um livro, mexer no celular, dormir, é muito bom prestar atenção nas aulas, pois ás vezes o professor vai explicando a matéria e pode cair uma questão na prova que você só vai conseguir resolver se prestou atenção, por isso é importante. E também não vai ter que estudar muito pois pode se lembrar da explicação do professor, e isso vai ajudar muito.

Espero ter ajudado, se você tem uma dica, ideia coloca aqui embaixo que eu irei adorar saber. Se tem blog deixe aqui embaixo que vou gostar muito. Deixe sua opnião, ela é muito importante. Beijos, fiquem com Deus e até a próxima. 

Minhas redes sociais:

Snap: Jujuba0013.
Twitter: @Jujuba2loira
Instagram: Jujuba0013.
Facebook: Jullyana Baijão.


6 comentários:

  1. Adorei, faço algumas dessas coisas. Bjss ju, amei.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, faço algumas dessas coisas. Bjss ju, amei.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava precisando mesmo dessas dicas, irei utilizar muito, obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir